in

CNH Social- Saiba como conseguir sua habilitação Gratuita

O CNH Social é uma ação que foi criado e pensado pelo Governo Federal no ano de 2011. O principal objetivo é o de viabilizar que as pessoas com baixa renda consigam adquirir a carteira de habilitação, renovar e até inclusive adicionar alguma nova categoria gratuitamente.

Este programa vem contribuindo diretamente para que pessoas com menores poderes aquisitivos e de renda adquiram a carteira de motorista.

CNH Social
CNH Social

CNH Social– Saiba Mais

O primeiro passo a ser realizado é efetuar cadastro ou já ser cadastrado no CadUnico do Governo, que atuará como norteador do governo para mapear os dados e classificar a população de baixa renda. É preciso que o interessado na Carteira Nacional de Habilitação, esteja com os dados CadÚnico atualizados, e ainda que possuam residência fixa a mais de 24 meses no estado onde estiver realizando a solicitação da habilitação.


É sempre importante e válido ressaltar e mencionar que as vagas disponibilizadas para o CNH Social, assim como de variados outros programas e ações sociais são destinadas para pessoas e/ou núcleos familiares de baixa renda.

Por esta razão, pessoas e/ou famílias que desejam usufruir do benefício devem: Ter rentabilidade de até dois salários mínimos mensais, devem também estar a zona de desemprego a mais de 1 ano, não ter registro na carteira de trabalho, ser usuário do Bolsa Família, e filho em idade escolar matriculados na rede pública e com no rendimento e presença satisfatória.

Ex-detentos, indivíduos portadores de necessidades especiais e agricultores rurais de pequeno porte também podem solicitar o CNH Social. Mesmo que se enquadrem em mais de uma das opções, no ato do cadastramento no programa, o candidato deverá escolher apenas uma modalidade entre: tirar, renovar ou adicionar categoria à carteira de habilitação.

O candidato precisa ser alfabetizado obrigatoriamente, portanto deve saber, ler e escrever e ainda deve possuir Carteira de Identidade, CPF ativo, Carteira de Trabalho, e ainda deve ter responsabilidade para dirigir e ser considerado apto no exame psicotécnico.

Para obter mais informações acesse o portal oficial do CNH Social, o o site do Ministério do Desenvolvimento Social.