ConstruCard Caixa

Deseja realizar uma reforma ou fazer uma construção da casa própria, mas não tem dinheiro para arcar com tudo isso de uma vez? Fique tranquilo com o ConstruCard Caixa é possível realizar, confira condições!

O ConstruCard Caixa é um modelo de financiamento proposto pela Caixa Econômica Federal para auxiliar seus clientes na construção e reforma de suas casas.

O serviço é um benefício destinado exclusivamente aos clientes ativos e não negativos do banco em questão. Portanto, para acessar o financiamento, você deve ser um correntista e não ter dívidas pendentes com a instituição.

As compras de materiais de construção devem ser feitas nos pontos de venda acordados com o ConstruCard Caixa. É importante notar que nem todas as casas de materiais estão registradas no programa. Por isso, é importante estar informado com um agente bancário da loja de construção mais próxima e com os melhores preços.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal está ampliando o leque de parceiros para alcançar mais de 85.000 empresas cadastradas de materiais de construção, prontas para oferecer ao cliente os melhores produtos.

Entenda como o ConstruCard funciona

ConstruCard Caixa é um financiamento de material de construção em que o cliente recebe do banco um cartão de débito com o valor acordado por ambas as partes para a compra de bens nas lojas parceiras.

O valor adicionado ao cartão é o valor liberado para consumo por meio de uma análise de crédito, levando em conta a vida financeira diária do consumidor.

O valor do crédito obtido está vinculado à conta corrente do cliente, mas esse valor não pode ser retirado ou utilizado para outros fins, e o valor só pode ser transferido por meio do cartão proposto.

Após assinar o contrato de prestação de serviços, o valor será disponibilizado para utilização no cartão em um prazo de até 24 horas, porém esse valor possui um prazo de validade para utilização.

A ConstruCard tem um prazo de 06 meses, ou seja, o cliente recebe um prazo de até 06 meses para utilizar o valor do cartão e somente após esse período é que começa a realizar o pagamento das parcelas, antes disso a única coisa que o cliente paga, é os juros pela utilização do ConstruCard Caixa.

Após esse período, o cliente entrará no período de amortização, onde deverá efetuar o pagamento das parcelas que podem ser solicitadas por um período de até 240 meses.

Além de tudo isto, é importante ter em mente que os bancos geralmente exigem alguma garantia para fazer o serviço, ou seja, é possível que as instituições solicitem uma hipoteca, empréstimo hipotecário, aplicação financeira ou fiança.

E assim como empréstimos pessoais garantidos e hipotecados têm termos e taxas mais satisfatórios por causa da segurança oferecida ao banco, temos as mesmas condições e benefícios nesse caso.

Quem pode contratar?

A ConstruCard pode ser solicitada por clientes ativos e correntistas da Caixa Econômica Federal, ter mais de 18 anos, ter renda mensal fixa e verificável, não ter dívida ativa com o banco. instituição ou ser nomeado por agências de proteção de crédito.

O cliente também deve ser aprovado no sistema de análise implementado pelos bancos, a fim de garantir a saúde financeira do consumidor e ter o plano melhor adaptado às suas necessidades diárias.

Documentação exigida para a associação ao ConstruCard

Para participar dos serviços de financiamento de materiais de construção, o cliente deve ter os seguintes documentos:

  • RG original e CPF
  • Comprovativo de endereço até 90 dias a partir da data de emissão
  • Prova da atualização de renda dos últimos 03 meses (para os autônomos, é necessário um extrato bancário dos últimos 06 meses)

O que posso comprar com o cartão?

A quantia disponibilizada para uso no ConstruCard Caixa pode ser utilizada para a compra de telhas, pisos, janelas, tijolos, bem como para toda a pintura da casa.

Mas o programa foi ampliado e, recentemente, também é possível comprar tanques de água, móveis planejados, sistemas de energia solar, piscinas e a parte de iluminação da propriedade.

Onde usar

O cartão deve ser utilizado nas lojas afiliadas ao programa, o número de estabelecimentos participantes excede 85.000 pessoas, mas para saber exatamente quais são as lojas cadastradas, o cliente pode consultar o site ou informar um operador dos sites participantes.

Como solicitar?

Se o cliente preencher as condições básicas mencionadas acima, ele poderá estar presente em uma agência bancária, seja da Caixa.

Deve ser fornecido com documentos oficiais de identificação, como RG e CPF, bem como comprovante de renda e residência.

Se o solicitante for aprovado durante a análise de crédito, ele deverá apresentar documentos específicos garantindo a garantia da operação. Se o documento de garantia for aprovado, o contrato estará disponível para assinatura e o valor acordado estará disponível para uso dentro de 24 horas.

O FGTS pode ser usado para quitar as parcelas do ConstruCard Caixa?

O FGTS é amplamente utilizado para financiamento imobiliário e construção de imóveis residenciais, porém, apesar da disponibilidade deste serviço, o valor presente no fundo de garantia não pode ser utilizado para liquidar os pagamentos da ConstruCard.

A confusão geralmente ocorre porque o FGTS pode ser usado para financiamentos habitacionais, mas o serviço de financiamento não corresponde aos serviços da ConstruCard.

Embora ambos estejam disponíveis nos bancos e pertençam ao mercado imobiliário, um não tem relação com o outro e, neste caso, é possível unir apenas um dos serviços.

Quais bancos dispõem do ConstruCard?

O único banco que trabalha com o sistema ConstruCard é a Caixa Econômica Federal.

Para calcular valores, parcelas e condições não deixe de utilizar o simulador de crédito.

Acesse o simulador de financiamento

Para acessar o simulador de crédito para serviços de financiamento de materiais de construção, o cliente deve acessar o site oficial do banco no qual deseja ingressar nos serviços.

Em seguida, escolha a quantidade e o número de pagamentos que você deseja ingressar, para que o simulador mostre o valor a ser pago mensalmente, bem como as taxas e despesas, para que o consumidor possa fazer um planejamento financeiro de longo prazo, obtendo um melhor controle. das suas dívidas.

Taxa de juros

As taxas de juros aplicadas ao serviço de financiamento da ConstruCard podem variar de um cliente para outro, dependendo do valor solicitado e da data de vencimento do pagamento, mas a margem média da taxa está em:

Caixa Econômica Federal: 2,5% ao mês.

Leia também: 

Consulta De CPF Gratuíta

Empréstimo Pessoal Para Negativados

O ConstruCard vale a pena?

Se o objetivo do consumidor é comprar materiais de construção para a renovação de uma propriedade, esta pode ser uma boa alternativa. Esse modelo se assemelha ao sistema de crédito consignado da folha de pagamento, no qual o valor dos adiantamentos é reduzido diretamente à folha de pagamento.

No entanto, no caso deste financiamento, o depósito é debitado diretamente da conta corrente do cliente, oferecendo conveniência e tranquilidade, uma vez que o cliente não tem que se mover para pagar adiantamentos.

Mas, como em qualquer sistema de empréstimo, é muito importante que o consumidor sempre considere os riscos e conheça todas as condições de um empréstimo.

Você deve realizar planejamento a longo prazo e solicitar serviços somente após ter se certificado de remover todas as vantagens e desvantagens do serviço.