Curso Técnico em Enfermagem Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de aumentar e deixar mais acessível cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação para trabalhadores. Os cursos contam com o apoio de docentes capacitados e materiais de apoio de ponta e é por isso que o Pronatec se destaca na formação de técnicos.

Dentre os cursos oferecidos, o curso Técnico em Enfermagem Pronatec está entre os mais procurados.

Curso Técnico em Enfermagem Pronatec
Curso Técnico em Enfermagem Pronatec

O que um Técnico em Enfermagem Pronatec faz?

O técnico na área da saúde tem função de auxiliar outros profissionais da área sob supervisão de um profissional graduado.

O Técnico em Enfermagem Pronatec auxilia no atendimento, reabilitação e recuperação de pacientes, como também está apto a exercer atividades como curativos, aplicações de vacinas, administração de medicamentos, dentre outras milhares de atividades

Sobre o Curso Técnico em Enfermagem Pronatec

O curso é concluído em 1 ano e 4 meses, com 1200 horas de ensino. Algumas das disciplinas que compõe a grade do curso são: Fundações de Enfermagem, Fundações de Farmacologia, Saúde Coletivas, entre outras. As disciplinas são separadas em módulos e possuem em média 40 horas.

O salário de um Técnico em Enfermagem varia de acordo com o setor de atuação e gira em torno de R$1000,00 a R$2500,00.

Inscrições para o curso Pronatec

As inscrições podem ser feitas online e são gratuitas custeadas pelo Governo Federal. Para realizar sua inscrição acesse a página de inscrição e siga o passo a passo.

O estudante pode também procurar os CRAS, CREAS, SINES ou a Secretária de Educação do seu estado, acompanhado de RG, CPF e uma foto 3×4.

Fique atento no período de seleção do curso.

Para saber mais sobre o curso Técnico em Enfermagem Pronatec e outros cursos, entre no site e fique por dentro de todas as informações e novidades que o Pronatec oferece.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.