Jovem Aprendiz CAIXA

A Caixa Econômica Federal é a mais antiga instituição financeira, com sede em Brasília (DF) e com filial em todo o país.

Uma das formas de ser um empregado Caixa é prestar um concurso público. Agora também existe outra forma de ingresso para jovens e a adolescentes, o Jovem Aprendiz CAIXA.

Jovem Aprendiz CAIXA
Jovem Aprendiz CAIXA

Um pouco da história da Caixa

Em 1861 a Caixa foi criada por D. Pedro II e levava o nome de Caixa Econômica da Corte. Tinha como proposito incentivar a poupança e o empréstimo sob penhor com garantia do governo imperial. Essa segurança fez com que as camadas mais populares da época, incluindo os escravos que podiam economizar para as cartas de auforria, procurassem o banco. Desde então a empresa colocou seu foco no social e é assim até a atualidade.

Como ser um Jovem Aprendiz CAIXA?

A Caixa contrata apenas adolescentes aprendizes com idade entre 15 e 17 anos completos. A contratação desses adolescentes é feito com uma parceria sem fins lucrativos.

Existe um programa dentro da instituição chamado Adolescente Aprendiz, que tem como objetivo promover a capacitação profissional na área bancária e administrativa e ao mesmo tempo promover a prática da cidadania e da ética.

Quais são os requisitos e benefícios de um Jovem Aprendiz CAIXA?

O requisitos para ser um Jovem Aprendiz CAIXA é ter entre 15 e 17 anos completos, ter no mínimo o 9º ano o otempo equivalente na educação para jovens e adultos.

O Jovem aprendiz tem como benefício um salário mínimo integral de aprendizagem por mês, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias, e FGTS de 2%.

Gostou da história da Caixa? Se enquadrou no Jovem Aprendiz CAIXA? Entre no site  e saiba mais sobre a história, os programas e as oportunidades que a Caixa tem pra você. Não vai perder essa, vai?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.