Jovem Aprendiz Correios

Os Correios tiveram sua origem em 1663 no Brasil, desde então vem realizando e criando serviços, se atualizando, modernizando e atendendo com muita qualidade para atender as expectativas de todos os seus clientes.

Conhecidos por estar lado a lado com a vertente social, os Correios não podiam deixar de abrir oportunidades para os jovens e adolescentes brasileiros. Atualmente, parte das vagas de emprego são destinadas a jovens que estão ingressando agora nas atividades profissionais, para isso os correios conta com o Jovem Aprendiz Correios.

Jovem Aprendiz Correios
Jovem Aprendiz Correios

Porque ser um Jovem Aprendiz Correios?

As vagas no mercado de trabalho está cada vez mais disputados e com isso as pessoas estão cada vez mais atentas á oportunidades de especializações, capacitações e adquirindo a maior quantidade de experiências possíveis para se destacarem quando o assunto é contratação.

Visto que essa dificuldade é maior para jovens e adolescentes, o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz, que funciona com a parceria de grandes e médias empresas que disponibilizam vagas para jovens brasileiros com idade entre 14 e 24 anos. Os Correios são uma dessas parecerias.

Além de oferecer a oportunidade para os jovens, os Correios disponibilizam cursos profissionalizantes, influenciam os jovens a seguirem com os estudos e beneficiam os que estão ligados ao programa.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz Correios

Ter entre 18 e 22 anos;

Ensino Médio concluído;

Desejável conhecimento básico de informática;

Atribuições de um Jovem Aprendiz Correios

Auxilia na execução de serviços administrativos rotineiros;

Atendimento ao cliente;

Controle de arquivos;

Elaboração de planilhas, entre outros.

Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

Vale transporte;

Assistência médica;

Assistência Odontológica Sesc;

Alimentação integral;

Academia interna gratuita.

Se você atende os requisitos e tem interesse em ser um Jovem Aprendiz Correios, entre no site e saiba mais sobre as vantagens de ser um colaborador dos Correios.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.