in

Minha Casa Minha vida

O programa Minha Casa Minha Vida, é uma ação do Governo Federal, que se iniciou no ano de 2012 com o objetivo de popularizar e facilitar que as famílias brasileiras tenham acesso casas e apartamentos proprios. Esse propósito está relacionado ao direito básico que é defendido a todos os brasileiros, que é um dos princípios fundamentais: a moradia garantido por norma constitucional.

E ainda, o Minha Casa Minha Vida foi e continua sendo um grande sucesso e uma das apostas do governo federal para o aumento no índice de geração de emprego e renda, no desenvolvimento da produção de modo geral e do aumento na rentabilidade e lucratividade do setor da construção civil e ainda de outros setores da economia.

Minha Casa Minha vida
Minha Casa Minha vida

Hodiernamente o programa busca principalmente atender a população de modo geral e viabilizar o financiamento de moradia tanto nas modalidades rurais como nas urbanas. No entanto é preciso consultar o regulamento e verificar as peculiaridades e termos das diferentes maneiras da disponibilização do financiamento.


Como conseguir o Minha Casa Minha Vida

O programa busca principalmente e em grande parte atendas as famílias de baixa renda, onde a rentabilidade mensal chegue até sete mil reais e ainda que não possua mais que 30% da renda vinculada ao financiamento.

Para que a família que deseja participar do programa possa fazer uso do mesmo, é necessário que o ente responsável e representante da família busque junto a sede da Prefeitura Municipal ou do órgão responsável pela gestão e administração do programa (que pode ser consultado no site) em pose os de alguns documentos como:

CPF, documento de identidade oficial com foto e comprovante de renda e de endereço. Para obtenção de mais informações, é relevante sumariamente que o interessado entre no site oficial da Caixa Econômica, e consulte os termos e regulamentos.

É permitido ainda que seja submetida uma simulação do financiamento, com o informe das taxas e prazos integram o financiamento, essa simulação deve realizada em algum correspondente autorizado ou preferencialmente no site da Caixa Econômica Federal, onde o usuário precisará, acessar o link de Minha Casa Minha Vida.

Em seguida clicar na opção “Simulação”, na simulação é permitido  a modificação das formas de pagamentos e também do valor do capital retirado, até montar a opção mais interessante.

Para a finalização e contratação do Minha Casa Minha Vida, o solicitante deve buscar uma agencia da Caixa.