Precisa fazer cartão de crédito? Te explicamos o passo a passo

Para quem quer fazer cartão de crédito, já não é necessário enfrentar filas em bancos, como antigamente. É possível adquirir cartões sem sair de casa, apenas entrando em contato com a central de atendimento do banco desejado.

No entanto, recomenda-se a realização de uma pesquisa para conhece tarifas, anuidades, promoções e outras peculiaridades que cada cartão oferece.

Ainda é importante notar que,. Em caso de necessidade de um cartão internacional, todas as instituições bancárias do Brasil disponibilizam essa modalidade. Então não precisa se preocupar, caso esteja precisando de um.

Mas, neste caso, não dá para fazer a solicitação online. É preciso ir até a agência bancária, conversar com o gerente a respeito das mudanças de valores de anuidade, como consegui-lo e o limite para as compras. É recomendado não fechar o negócio num primeiro momento, o ideal é ainda conhecer as propostas de outras instituições e compará-las.

Como conseguir meu cartão das bandeiras: Visa, Elo e Mastercard

A primeira etapa para fazer cartão de crédito é a escolha da bandeira, ou seja, a qual instituição ela está ligada: a rede Visa, a Mastercard ou a Elo, por exemplo. Feito isso,  saiba qual será o banco escolhido associado ao cartão.

O cartão de crédito Ouro Card, por exemplo, é do Banco do Brasil e tem vários tipos para você escolher, incluindo os internacionais. Além disso, as taxas de juros são menores, quando comparadas aos demais. é possível ter as bandeiras Mastercard e Visa e para adquirir um é bem simples, basta entrar no site do Banco do Brasil e seguir todas as etapas que estão detalhadas. Se preferir, visite uma agência mais próxima de sua casa.

Já os cartões de crédito da Caixa Econômica Federal trazem ótimas tarifas e podem ser pedidos também através do site. Mas, o recomendado mesmo é ir até uma loja mais próxima. Os cartões da Caixa trazem três opções de bandeiras: Mastercard, Elo e Visa.

Outros bancos como Santander, Itaú, Bradesco, por exemplo, também possuem os mesmo cartões, mas as regras podem variar e os valores também.

Nubank e cartões de lojas

O Nubank é uma alternativa para quem ainda não tem e quer fazer cartão de crédito.

Ele traz a vantagem da ausência de anuidade e o usuário pode acompanhar seus gastos sem custo algum. Para obter o cartão é preciso ser maior de 18 anos e possuir um smartphone compatível com os aplicativos utilizados por ele.

Também é preciso colocar o nome em uma lista de espera, em virtude da análise cadastral de crédito ser um pouco extensa. Mas, vale a pena devido aos benefícios. Se preferir, pode fazer também cartões de crédito de lojas, como Lojas Americanas ou  alguns supermercados, os quais, muitas vezes, disponibilizam cartões de crédito internacionais também.

Prefira ir pessoalmente aos estabelecimentos para adquirir o cartão de crédito, pois assim você fica por dentro das cláusulas e pode tirar  todas as dúvidas rapidamente. Você já tem cartão de crédito? Faça um comentário no nosso post relatando suas experiências.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.