Saiba onde encontrar boas vagas para jovem aprendiz

Para quem está em busca de vagas para jovem aprendiz, precisa saber que existem muitas chances de trabalho para aqueles que ainda não possuem experiência. Isto porque as empresas acabam optando por contratar menores, devido à alta rotatividade de funcionários. Há oportunidades tanto no comércio como em corporações grandes,  e nos mais diferentes ramos.

Mas, antes de sair em busca de uma vaga é imprescindível que você elabore um bom currículo, mesmo que nunca tenha trabalhado.

Todas as empresas precisam desse documento para poder analisar suas competências. Mais abaixo, listamos algumas empresas contratadoras de jovens aprendizes. Fique de olho!

Empresas que empregam jovens

Os Correios são uma empresa com vagas para jovem aprendiz, e que contrata mais de dois mil jovens por ano, que tenham entre 16 a 22 anos. Para participar da seleção, basta se inscrever no site dos Correios, preenchendo uma ficha com dados pessoais e aguardar a classificação.

O Itaú é uma das empresas que mais se destaca quando o assunto é admissão de jovens. Em média, 4 jovens são contratados por dia para fazerem parte do programa de primeiro trabalho. A idade necessária para participar da seleção é de 14 a 24 anos.

As empresas que fazem parte do Grupo Votorantim costumam admitir vários aprendizes todos os anos. O objetivo principal é que os jovens possam contribuir com a empresa como um funcionário efetivo, após o fim do contrato.

Outro que atua na contratação de jovens é o hipermercado Extra, que em geral, busca por jovens com idade superior aos 16 anos. É possível cadastrar o currículo no site da empresa e aguardar até que uma vaga dentro do seu perfil esteja disponível na sua região. Ainda é possível participar de programas de jovem aprendiz pela Coca-Cola, Riachuelo, C&A, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Nestlé.

Entidades

É possível se inscrever nas vagas através dos sites das próprias empresas ou então acessar algumas entidades que fazem essa intermediação de vagas.

Após a candidatura, o CIEE tende a avaliar o perfil do jovem. Eles analisam as informações inseridas no cadastro e se tudo estiver de acordo com a vaga pretendida, o CIEE entra em contato, dando informações a respeito da vaga, caso haja interesse, a entrevista é agendada;

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é um excelente site para quem busca por uma oportunidade, já que tem como objetivo estabelecer a ligação entre empresas e jovens. Vale a pena conferir!

Não deixe de caprichar no seu currículo, pois dessa forma fica mais fácil conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Você já conseguiu alguma oportunidade como jovem aprendiz? Conte-nos comentando no nosso post.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.