Dicas para contratar um bom Seguro de Carro

Considerar a contratação de um Seguro de Carro, é muito importante se você dirige com frequência e depende muito do automóvel. Dessa forma, você pode dormir mais tranquilo porque sabe que se um problema surgir, tem com quem contar.

Existem muitas opções de Seguro de Carro no mercado, e é de extrema importância você saber quais itens são necessários e quais são desnecessários de acordo o seu caso.

Afinal de contas, muitas corretoras tentam vender além do necessário para os clientes, mas se você souber um pouco mais sobre o assunto terá melhores chances de contratar um ótimo Seguro de Carro.

Vamos te ensinar aqui algumas dicas para fechar um bom negócio, principalmente no quesito dinheiro.

Confira dicas de como escolher o melhor Seguro de Carro

Contrate serviços que realmente você pode vir precisar

Como mencionamos, algumas corretoras podem empurrar algumas proteções ao cliente com o objetivo de vender mais. É claro que quanto mais seguro, melhor.

Porém, existem alguns fatores que realmente são dispensáveis em alguns casos e que podem lhe gerar certa economia.

Por exemplo, algumas seguradoras oferecer um carro reserva em casos de dano no seu automóvel segurado. Se você já possui um segundo veículo, ou tem a facilidade de contar com outros tipos de locomoção, pode considerar dispensar esse benefício.

Isso lhe trará um corte de gastos bastante significativo e te ajudará a fechar um preço melhor no Seguro de Carro.

Cote em mais de uma seguradora

Esse tipo de serviço costuma oferecer a cobertura de preços de empresa para empresa. Ou seja, se você pesquisar bem, pode garantir o melhor seguro para o seu carro.

Mas você deve pesquisar, liste os itens que são indispensáveis para você e cote em pelo menos 3 segurados.

Veja o que cada uma pode te oferecer de diferencial, e caso goste mais de uma em específico, converse com o corretor e veja se ele não cobre a oferta dos concorrentes.

Dificilmente essas seguradoras deixam o cliente escapar, e você tem grandes chances de sair com um ótimo negócio ao fazer isso.

Esteja sempre atento as coberturas disponíveis

Algumas pessoas acreditam que, por terem o carro segurado, podem negligenciar. Porém, vale redobrar a atenção sobre o contrato e principalmente as cláusulas de cobertura.

Não é porque o carro é segurado contra roubo, que você pode deixa-lo por longos períodos em locais perigosos sem se preocupar, por exemplo.

Em muitos casos, as cláusulas de cobertura preveem esse tipo de negligência, e se comprovado que você sabia dos riscos, mas mesmo assim prosseguiu no erro, pode ser que você não tenha a assistência quando precisar.

Aproveite o corretor para tirar todas as dúvidas

Ao contratar um serviço como o Seguro de Carro, não deixe de esclarecer todas as suas dúvidas. Esse é um serviço caro e com uma quantidade de diversos pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Por isso, pergunte, questione e esclareça tudo o que ficar mal-entendido. Assim você saberá de todos os seus direitos quando precisar acionar o seguro.

Considere um rastreador

A instalação de rastreadores nos automóveis são itens que ajudam a baratear o preço final do Seguro de Carro, além de garantirem que em caso de roubo, o carro seja encontrado.

Justamente por essa garantia, o valor da apólice acaba sendo menor, já que a seguradora não precisará arcar com o valor de um carro novo em casos de furto.

Caso a seguradora que você está negociando não tenha o serviço ou esteja cobrando pela instalação, dialogue e veja se eles não podem te ajudar a incluir o serviço como garantia de negócio fechado.

Procure pagar à vista

Para pagamento à vista em Seguro de Carro, as seguradoras costumam oferecer ótimos descontos, além de brindes. Além disso, você não corre perigo de ficar apertado com as parcelas.

Vale ressaltar ainda que em casos de atraso no pagamento das faturas, os benefícios garantidos pelo seguro podem ser cortados.

Ou seja, o pagamento à vista é ainda mais indicado, já que você não corre o risco de ficar sem o seguro por falta ou atraso no pagamento.

Leia também:

Crédito Consignado, saiba como solicitar

Empréstimo Pessoal Paraná Banco

Tome cuidado com outros condutores

Muitas pessoas podem não saber, mas se algo acontecer com o seu carro na mão de outro condutor, que não o responsável pela apólice do seguro, as garantias também podem ser cortadas.

Além disso, ao incluir outros condutores na apólice, principalmente menores de 25 anos, o valor do contrato pode aumentar e muito. Por isso, avalie muito bem quem tem acesso ao seu carro e não esconda essas informações na contratação, para não correr riscos.

Com essas dicas, a contratação de um bom Seguro de Carro é certeira. Mas não deixe de pesquisar e comparar muito, afinal, as pequenas economias se fazem nessas pesquisas.